terça-feira, 13 de setembro de 2011

MOSSORÓ:População reclama da falta de divulgação de pontos que serão interditados pela Caern


A substituição dos coletores-tronco da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) em alguns pontos da cidade tem causado transtornos e aborrecimentos à população que circula diariamente pelos locais onde as obras estão sendo executadas.

A população reclama que está sendo pega de surpresa devido à falta de divulgação dos trechos que estão sendo interditados. Para a estudante Adrielly Lacerda, a Companhia deveria realizar um trabalho de divulgação mais intenso. "Passei pela manhã no trecho próximo à Estação das Artes, e a tarde, ao passar pelo mesmo lugar, o local já estava interditado, é preciso que sejam anunciadas as ruas que serão interditadas", reclama a estudante.
De acordo com Nehilton Barreto, gerente regional da Caern, o cronograma de ruas que teriam os coletores-tronco substituídos foi anunciado no início das obras, em 26 de julho. "Houve sim divulgação dos trechos que seriam trabalhados e pedimos compreensão à população, já que o ganho com a obra é muito maior que os transtornos temporários que ela está causando,", destaca.
Segundo Nehilton Barreto, o trabalho de substituição dos coletores está acelerado, e deverá ser concluído até o início de novembro. "Esse é um trabalho preventivo, em trechos que ficariam comprometidos com o tempo, como por exemplo esse próximo à Estação das Artes que já apresentou problemas em 2009. Claro que a interdição desses trechos é algo chato, complicado, mas vai ficar para sempre", diz.
Ainda de acordo com o gerente regional da Caern, novos trechos foram incluídos no projeto inicial de substituição dos coletores, o que não comprometerá o prazo final de entrega da obra, uma vez que o trabalho está adiantado. "Nós conseguimos encaixar no projeto trechos como a Augusto Severo, Melo Franco e João da Escóssia, 300 metros a mais do que o trabalho inicial", revela.
A recomposição asfáltica de alguns pontos afetados pela obra também já foi iniciada. "Na rua Campos Sales, por exemplo, esse trabalho já começou. E acredito que entre amanhã (hoje) e quarta-feira, esse trecho da Estação das Artes também seja refeito, devido ao início da Festa da Liberdade", conclui Nehilton Barreto.
 FONTE:REDAÇAO

Nenhum comentário: